Blog Solução Financeira

Conteúdo para você ter uma vida financeiramente saudável

Qual caminho percorrer?


A busca pela prosperidade financeira não pode parar. Se antes o foco era descobrir a liberdade financeira, chega o momento atingir o mais alto patamar da riqueza.

No entanto, tal conquista ainda depende de algumas decisões que com certeza farão diferença no seu faturamento a longo prazo, assim como qual caminho percorrer entre as três rendas: principal, extra e passiva.

Descobrir qual o tipo de renda é a melhor para o investidor faz parte de uma conscientização por parte do mesmo que a longo prazo forma a inteligência financeira necessária para uma vida abundante, logo a realização dos seus sonhos.  

Os três tipos de renda

tres-tipos-de-renda.jpg

A primeira e mais conhecida renda é a “principal”, que basicamente é o famigerado salário que você recebe em razão da sua atividade profissional. Sabe quando alguém diz que vai trabalhar em função “do pão de cada dia”?

É neste ponto que se legitima este tipo de renda, pois ela é proveniente do seu pagamento mensal.

E isso é um fato: a maioria das pessoas paga as suas contas e despesas exclusivamente com esta renda, o que dificulta na hora de fazer este saldo prosperar.

É por isso que no momento de decidir qual caminho percorrer, se for a renda principal, é necessário não gastar mais do que se recebe e poupar o máximo possível pensando no futuro.  

Renda “extra”, como o próprio nome diz, é aquele saldo que vem de uma atividade profissional paralela ao salário proveniente do trabalho. Pode ser um pequeno negócio, um bico, horas extras no trabalho e tantas outras atividades disponíveis no mercado, como trabalhar como motorista para aplicativos, por exemplo.

Já a renda “passiva” é aquela que depende de certo esforço inicial do investidor para construí-la, mas que após consolidada garante dinheiro em conta sem muito empenho mais tarde.

Em outras palavras, o estágio mais avançado deste tipo de renda é não precisar investir tanto tempo e ainda assim possuir saldo disponível em conta constantemente. 

Exemplos deste tipo de renda variam entre aposentadoria, lucros vindos de aluguéis de imóveis, ou até mesmo business na internet.

Em resposta ao título, qual caminho percorrer para atingir a liberdade financeira, a renda passiva é a que vai demandar mais planejamento e educação financeira, porém tal empenho com certeza é recompensado no futuro.

Como decidir qual caminho percorrer?

decidir-qual-caminho.jpg

Certamente, cada renda vai demandar ações específicas e estruturadas para gerar lucro dentro do prazo necessário e condição disponível com a renda: a primeira imediatamente, outra eventualmente e a última futuramente.

Realmente não é fácil aderir e investir com disciplina em qualquer ação necessária para determinado tipo de renda, mas também não é impossível.

Não há muitos segredos, mas para decidir qual caminho percorrer nesta nova fase de investimentos e atenção quanto as contas, uma dica importante é gastar com consciência, e não por impulso.

Consultar um coach financeiro é uma alternativa interessante para decidir qual a melhor renda a ser investida no intuito de conquistar o sonho da casa própria ou daquele carro 0km.

Se você deseja mais informações para percorrer o melhor caminho e atingir suas metas, clique no link e baixe GRÁTIS o e-book Ser Rico é Uma Questão de Escolha.

Tags


Comentários

go-to-top