Blog Solução Financeira

Conteúdo para você ter uma vida financeiramente saudável

O Primeiro Degrau da Riqueza


Você deve saber que, para chegar à riqueza, é preciso subir um degrau de cada vez.

Mas, afinal de contas, qual é o primeiro degrau da riqueza? Bom, essa é a pergunta que muita gente se faz sem conseguir entender que o primeiro degrau, é na verdade, o primeiro passo a ser dado em direção à riqueza. 

Para conseguir atingir o seu objetivo financeiro, será necessário tomar algumas atitudes com as quais você não deve estar nem um pouco acostumado. No entanto, para te ajudar, vamos dar algumas dicas de como subir o primeiro degrau da riqueza. Confira!

O Primeiro Degrau da Riqueza

Há quem diga que conseguir atingir a riqueza depende de todo um aprendizado, e disso os coachs financeiros sabem muito bem. 

Você pode até achar que não é capaz de economizar todo o dinheiro que quer em pouco tempo, mas a verdade é que consegue sim. Se não fosse por isso, não haveria tantos profissionais nessa área aplicando técnicas psicológicas em pessoas interessadas em aprender a ganhar dinheiro, porque, afinal, isso é um aprendizado. 

Aproveite Seu Tempo

 aproveite-o-seu-tempo

Se existe algo que você pode começar fazendo para chegar no primeiro degrau da riqueza é aproveitar melhor o seu tempo

Sabe aquelas horas que você fica sem fazer nada, apenas vendo o tempo passar? Então, que tal utilizá-las para ganhar dinheiro? Você pode fazer um investimento que funcione sem que você tenha que ficar acompanhando-o o tempo todo. 

Ou ainda, você pode aproveitar seu tempo para fazer alguma outra coisa importante que teria que fazer no horário do expediente, por exemplo, e quando estiver no trabalho, poderá se focar mais na sua função. 

Outra opção muito boa é usar seu tempo livre para se capacitar e, assim, incrementar o seu currículo. 

Mude Seus Hábitos de Consumo 

habitos-de-consumo

Você já parou para pensar nas várias coisas que você compra e que, na verdade, não são tão necessárias assim?

Com certeza, há pelo menos um mês você gastou dinheiro com algo que poderia ter esperado mais tempo para comprar, ou mesmo sempre tem algo na geladeira que deixa estragar. São economias pequenas, mas que juntas ao final de um certo período, fazem uma enorme diferença. 

Se Planeje

se-planeje

Se você quer realizar o sonho de ser rico, então precisa aprender a se planejar.

Faça uma lista com as metas que você deseja cumprir, em quanto tempo quer cumpri-las e de quanto dinheiro vai precisar para isso. 

Conforme você for avançando nos passos em direção a essas metas, faça registros. Além disso, acompanhe sua economia ao longo do processo

Você não vai ficar rico de uma hora para outra enquanto não atingir um equilíbrio financeiro, e isso, você só aprenderá fazendo pequenas economias, aproveitando melhor o seu tempo, acompanhando sua evolução e também a economia. 

Seguindo todos esses passos, você terá chegado ao primeiro degrau da riqueza, e os próximos estarão muito mais perto do que você imagina.

Agora que você já sabe como subir o primeiro degrau, aproveite e confira o artigo Independência Financeira: O Segundo Degrau da Riqueza!

Tags


Comentários

go-to-top