Blog Solução Financeira

Conteúdo para você ter uma vida financeiramente saudável

Liberdade Financeira: O Terceiro Degrau da Riqueza


Ao longo da vida, colecionamos diversos desejos, expectativas e sonhos que moldam o nosso caminho para uma realidade satisfatória de acordo com as nossas necessidades e condições financeiras.

(Se você perdeu o artigo anterior clique no link para ler sobre o Segundo Degrau da Riqueza ou clique nesse próximo link para ler o artigo sobre o Primeiro Degrau da Riqueza).

No entanto, muitos desses desejos e sonhos são conquistados no ponto mais alto da pirâmide, a liberdade financeira, também conhecida como o terceiro degrau da riqueza.

Educação financeira é uma expressão muito usual entre as pessoas, porém, quando se trata de pôr em prática, tais palavras mágicas ainda costumam causar certa estranheza.

Afinal, como pagar as contas e continuar com um saldo na conta no final do mês?

Isso sempre causa uma interrogação, mas acredite, é possível ser responsável, pagar suas contas e ainda sobrar dinheiro. 

Analisar as contas com um olhar crítico e executar ações com responsabilidade a ponto de garantir uma economia autossustentável, faz parte de um planejamento que deve ser levado para toda a vida.

A Pirâmide

 a-piramide-financeira

Em função da busca incessante pela prosperidade financeira, o coach financeiro adotou a ideia da pirâmide da riqueza. Um conceito formatado em gráfico, que divide segurança financeira (base), independência financeira (meio) e liberdade financeira (topo) como passos a serem seguidos para a realização dos seus sonhos

Tal conceito garante que o terceiro degrau da riqueza é a fase em que você já atingiu a vida abundante esperada. 

Não precisa se ater a preocupação quanto aos preços de itens, ou com aquela pergunta que sempre pensamos em fazer “em quantas vezes pode parcelar a compra?”, por exemplo. É um grau de tranquilidade e prova de que a educação financeira necessária foi absorvida

A riqueza está muito ligada à qualidade de vida, ela conversa diretamente com os seus estudos, saúde, lazer e outros segmentos. Logo, também é sinônimo de inteligência financeira, pois só com os investimentos corretos as suas finanças podem prosperar continuamente. 

Como Conquistar a Sua Liberdade Financeira?

 sua-liberdade-financeira

O terceiro grau da riqueza não se conquista de uma hora para a outra, nem mesmo sem seguir determinados passos. E o primeiro passo é colocar no papel todos os seus gastos durante alguns meses. 

Calcule tudo que pode ser mensurado, e que a curto ou longo prazo faça diferença no seu faturamento. Com essas informações, você irá conseguir identificar quais gastos você deve diminuir na sua nova educação financeira. 

Aplicar na poupança também é uma prática que pode dar aquela força no seu caminho para uma vida abundante. Com simples R$ 100 investidos mensalmente o efeito conquistado a longo prazo pode ser surpreendente – desde que bem aplicado. 

Outro ponto interessante a ser levado em consideração é o investimento em business, que pode garantir uma renda passiva a longo prazo.

Nada melhor do que ter lucro investindo em um negócio que você acredita, não é mesmo? É neste ponto que a renda passiva se legitima, pois encaminhará a sua vida financeira para o terceiro degrau da riqueza com facilidade. 

Consulte Um Coaching Financeiro

sandro-mendes-coaching-financeiro 

O coaching financeiro é o seu melhor amigo nesses momentos de transição e aprendizado. Ele te auxilia a identificar as suas prioridades e necessidades, colocando os seus gastos e expectativas à prova, a fim de garantir que você tenha a liberdade financeira esperada, tornando o terceiro degrau da riqueza algo muito menos complicado de alcançar.

Agora que você já conhece o terceiro degrau da riqueza você tem duas opções: você pode tentar alcançar o topo sozinho ou ter a minha ajuda pessoal para chegar lá e transformar o seu padrão comportamental de pagamento de dívidas para o de Geração de Riqueza! Clique no link e entre em contato comigo, Sandro Mendes, direto por WhatsApp e vamos marcar uma conversa.

Aguardo o seu contato!

Tags


Comentários

go-to-top