Blog Solução Financeira

Conteúdo para você ter uma vida financeiramente saudável

3 Dicas Certeiras para Você na Hora de Contratar um Coach Financeiro


Escrevi este artigo para aquelas pessoas que querem ou precisam da ajuda de um coach financeiro para fazer seu dinheiro render mais.

É o seu caso? Então, venha comigo, pois, aqui eu vou explicar o que é coaching financeiro e porque tanta gente está mudando de vida com ele.

Mas, antes, deixa eu te perguntar uma coisa: você gostaria de encontrar alguém que te ajudasse a entender tanto sobre dinheiro, que seria capaz até de ficar rico, comprando tudo o que desejou para você e sua família?

Calma, que eu não estou falando em jogar na loteria nem fazer faculdade de economia.

Na verdade, é muito mais simples do que isso. Trata-se de você entender como funcionam algumas regras básicas sobre comportamento, dinheiro e mercado financeiro.

Por que são esses três pilares que o coach financeiro ajuda você a entender. E, a partir da sua aplicação, você aprende a construir a vida que sempre sonhou. Fica comigo até o fim do texto que eu vou te mostrar como isso é possível.

 

Eu preciso de um Coach Financeiro?

Depois de ler o que eu escrevi, você, provavelmente, está achando bom demais para ser verdade, certo?! Ou, então, pode estar se perguntando se, realmente, precisa de alguém para te ajudar com as finanças. Precisa!

Sabe porquê? Somos seres emocionais por natureza, mesmo que você bata no peito dizendo que é racional. Estruturalmente, nosso cérebro foi criado para reagir emocionalmente e, só depois, justificar com a razão nossas atitudes. É assim que funciona, por exemplo, nosso sentido de sobrevivência, o famoso “lutar ou correr”.

Ok, mas onde entra meu dinheiro nisso tudo? Você pode estar se perguntando.

Entra no fato de que nossas decisões financeiras também são muito emocionais, costumando ser direcionadas por pensamentos e sentimentos que nem sempre contribuem para nosso bem-estar.

Veja as pessoas que compram por impulsividade, por exemplo. Elas veem algo que gostam e começam a buscar razões para comprar aquele objeto. Dizem para si mesmas que merecem, que trabalham demais e que precisam daquilo, entre outras justificativas.

E lá vão passar o cartão de crédito de novo. E, quando a fatura chega, se assustam. Conhece alguém que age assim?

Dificilmente, conseguirão quebrar esse padrão de comportamento sozinhas, por estarem imersos emocionalmente no problema. E este é apenas um exemplo. Existem vários outros.

E, para todos eles, o coach financeiro pode ajudar você a identifica-los e substituí-los por outros hábitos mais direcionados para sua prosperidade financeira.

 

Como escolho um bom profissional?

Ok, agora você já sabe como um coach financeiro pode ajudar a resolver seus problemas com dinheiro. A próxima pergunta que você pode se fazer é como escolher um bom profissional.

E aqui, infelizmente, eu preciso te dar um aviso: existe muito picareta no mercado.

Mas, fique tranquilo, caro leitor. Vou te mostrar como reconhecer um profissional de qualidade, capacitado a te ajudar verdadeiramente.

A primeira coisa que você precisa saber é sobre a formação do coach financeiro. Procure conhecer se a instituição que ele se formou é idônea e reconhecida no mercado pela sua qualidade.

Na verdade, os melhores profissionais costumam ter diversas formações, pois, estão sempre buscando se aperfeiçoar, para oferecer os melhores serviços.

O segundo fator importante diz respeito aos resultados que o coach financeiro já entregou. Ou seja, se ele será capaz de realizar as promessas que faz sobre desenvolver suas habilidades financeiras.

Geralmente, os próprios profissionais fornecem alguns depoimentos de antigos clientes para que você leia um pouco sobre o assunto. Mas, aconselho que você solicite os contatos de dois ou três para falar com eles pessoalmente.

Assim, terá a certeza da veracidade dos resultados que essas pessoas alcançaram.

 

Vale a pena o investimento para contratar um Coaching Financeiro?

No tópico anterior, falei sobre como você pode separar o joio do trigo ao buscar seu coach financeiro. Agora, vou tentar responder a outra pergunta que costumam me fazer com muita frequência. Se o investimento vale a pena.

Aqui existe uma pegadinha. Porque quem fará o investimento valer a pena ou não, será você mesmo.

Você pode contratar o melhor coach financeiro do mercado, mas, sozinho, ele não será capaz de te levar a lugar algum.

Uma das principais características da metodologia de coaching de finanças é que a pessoa precisa se comprometer profundamente durante o processo para que ele funcione.

Veja bem, o coaching de finanças trabalha três fatores que eu citei no início do texto: comportamento, dinheiro e mercado financeiro. O coach financeiro até pode te ensinar tudo o que ele sabe sobre mercado financeiro.

Mas o segredo do seu sucesso, o caminho para sua vida próspera e abundante, passa pela mudança de comportamentos em relação ao dinheiro. Você precisará modificar sua mentalidade, direcionando-a para a riqueza na sua vida, para que os resultados apareçam.

E, isso meu amigo, apenas você pode fazer. O coach financeiro mostrará as ferramentas e os caminhos. Mas, será você que precisará usá-las para pavimentar sua trajetória rumo ao sucesso financeiro.

Posso garantir que, ao fazer isso, o investimento parecerá muito pequeno, perto do que você poderá conquistar na sua vida.

Quer começar hoje mesmo? Eu tenho um grupo fechado no Whatsapp, chamado Despertar Financeiro, onde estou compartilhando as melhores soluções financeiras para aplicar na sua vida e as melhores oportunidades do mercado financeiro.

Para participar, clique no link e faça a sua aplicação para entrar no grupo e iniciar a sua jornada rumo a riqueza.

Tags


Comentários

go-to-top